Skip to content

Notícias

27/01/2012

04/05/2011 – Prática do bocha adaptado gera benefícios físicos e sociais para deficientes 

José Carlos e Ivanildo treinando

Considerada uma forte aliada na recuperação de pessoas com deficiência (PcD), o bocha adaptado é um esporte ainda em ascensão, principalmente na categoria desportiva. Modalidade antes praticada apenas por pessoas com paralisia cerebral ou indivíduos que tinham os quatro membros comprometidos e fazia uso de cadeiras de rodas; hoje o bocha é indicado para pessoas com outras deficiências, desde que similares à paralisia ou tetraplegia.

03/05/2011 – Natação ajuda a superar deficiência

Luís em mais uma vitória no Parapan Rio

Considerado um esporte completo por tonificar os músculos do corpo e não causar impactos nas articulações, a natação é uma forte aliada na superação de pessoas com deficiência (PcD), pois devido às facilidades e aos benefícios proporcionados pela execução do movimento do corpo dentro da água, o esporte desenvolve o condicionamento aeróbio, a coordenação motora e reduz a fadiga muscular.

27/04/2011 – Atletismo: exemplo de vitória no esporte e na vida

Atleta deficiente visual utilizando a corda como adaptação

Presente no cotidiano, pois é composto por atividades feitas no dia a dia como correr, pular e arremessar, o atletismo é uma modalidade de fácil acesso, uma vez que não necessita de outros equipamentos para praticá-lo. A modalidade tem sido uma ótima alternativa para superar a deficiência. Para deficientes visuais, as provas devem ser feitas com a ajuda de um guia, atleta que auxilia o deficiente na execução da atividade.

27/04/2011 – Prática do Basquetebol sobre rodas é limita devido ao custo

Equipe de cadeirantes de Teresina

Praticado por lesados medulares, amputados e atletas com poliomielite de ambos os sexos, o basquetebol sobre rodas, mantém praticamente as mesmas regras do basquetebol convencional, sofrendo apenas algumas adaptações. Entre elas, o uso da cadeira de rodas, que se torna o principal empecilho para a prática desse esporte em Pernambuco, devido ao seu custo muito alto.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 31/01/2012 8:26 pm

    oi laura tudo bem?laura por favor você pode me dizer onde eu encontro, para eu comprar para mim, um kit paraolimpico igual e esse, de bolas de bocha que encontrei por aqui nesse site?obrigado e por favor aguardo anciosamente por sua resposta por favor.

    Danilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: